Brasil

Rodrigo Pacheco prorroga CPI da Covid por mais 90 dias

A comissão estava prevista inicialmente para encerrar os trabalhos no início de agosto

A CPI tem ampliado as investigações sobre suspeitas de irregularidades do governo na compra de vacinas contra covid-19 (Marcos Oliveira/Agência Senado/Flickr)

A CPI tem ampliado as investigações sobre suspeitas de irregularidades do governo na compra de vacinas contra covid-19 (Marcos Oliveira/Agência Senado/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2021 às 20h27.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou a prorrogação do prazo de funcionamento da CPI da Covid por mais 90 dias a partir de 7 de agosto. Ele acolheu requerimento apresentado pelos senadores.

A comissão estava prevista inicialmente para encerrar os trabalhos no início de agosto. O presidente da CPI, Omar Aziz, já havia adiantado ontem que Pacheco iria ler o requerimento de prorrogação. "O presidente Rodrigo Pacheco, ontem, ao telefone comigo, à noite, disse que amanhã prorrogará a CPI, mas teremos uma reunião com ele, até porque nós temos algumas coisas para encaminhar agora no recesso que dependem da decisão do presidente Rodrigo Pacheco", disse Aziz.

A comissão ainda não definiu também como será o seu funcionamento durante o recesso parlamentar de julho, caso o Congresso Nacional aprove a Lei de Diretrizes Orçamentárias, requisito para as férias dos deputados e senadores. Mesmo que a matéria seja aprovada, Aziz afirmou que a CPI prossegue com os depoimentos e votações.

A CPI tem ampliado as investigações sobre suspeitas de irregularidades do governo na compra de vacinas contra covid-19, podendo implicar diretamente o presidente Jair Bolsonaro ao fim das apurações.

Entenda como as decisões do Planalto, da Câmara e do Senado afetam seus investimentos.Assine a EXAME.

Acompanhe tudo sobre:SenadoRodrigo PachecoCPI da Covid

Mais de Brasil

Michelle publica primeiro vídeo de campanha ao lado de Flávio Bolsonaro após crise familiar

STF amplia alcance da Lei Maria da Penha para casos sem vínculo doméstico; entenda o que muda 

Dancinha dá voto? Por que candidatos apostam em coreografias nas eleições de 2026

Durigan diz que MP do fim da Taxa das Blusinhas é prioridade do governo