Brasil

Roberto Jefferson: "Ela está pagando o preço por ser minha filha"

Cristiane foi impedida nesta terça-feira de tomar posse como ministra do Trabalho pelo Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2)

Roberto Jefferson: Jefferson lamentou a suspensão da nomeação pela Justiça em Niterói e alegou perseguição política (Valter Campanato/Agência Brasil)

Roberto Jefferson: Jefferson lamentou a suspensão da nomeação pela Justiça em Niterói e alegou perseguição política (Valter Campanato/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de janeiro de 2018 às 17h23.

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, alegou nesta terça-feira 9, que sua filha, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), está sofrendo reprimendas por seus laços familiares. "Ela está pagando o preço por ser minha filha", disse em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta terça-feira.

Cristiane foi impedida nesta terça-feira de tomar posse como ministra do Trabalho pelo Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2).

O vice-presidente da corte, desembargador federal Guilherme Couto de Castro, negou recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e manteve a decisão do juiz federal Leonardo da Costa Couceiro, da 4.ª Vara Federal de Niterói (RJ), que havia suspendido a nomeação e a cerimônia de posse da deputada.

Durante a entrevista, Jefferson lamentou a suspensão da nomeação pela Justiça em Niterói e alegou perseguição política. "Este movimento é ligado ao PT", disse. 

A deputada já respondeu a duas ações trabalhistas por não assinar a carteira de dois motoristas particulares. Questionado se essas ações não causam um certo constrangimento, o petebista foi direto. "Na época ela era deputada, cidadã e não ministra. A Justiça do Trabalho trata o empregador como um criminoso", criticou. Na semana passada, o Sindicato dos Advogados do Rio manifestou "indignação e repúdio" à nomeação de Cristiane para o Ministério do Trabalho do governo.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerJustiçaMinistério do Trabalho

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp