Rio vai vacinar crianças de três e quatro anos a partir desta sexta-feira; veja calendário

Aplicação do imunizante Coronavac para esta faixa etária foi aprovada pela Anvisa nesta quarta-feira
Coronavac: O calendário começa com as crianças de quatro anos nesta sexta e no sábado. Os pontos de vacinação não funcionam no domingo (Amanda Perobelli/Reuters)
Coronavac: O calendário começa com as crianças de quatro anos nesta sexta e no sábado. Os pontos de vacinação não funcionam no domingo (Amanda Perobelli/Reuters)
A
Agência O GloboPublicado em 14/07/2022 às 13:22.

O município do Rio de Janeiro anunciou que vai começar a vacinar crianças de três e quatro anos contra a covid-19 a partir desta-sexta-feira. O anúncio foi publicado pelo prefeito Eduardo Paes, em suas redes sociais. "Bora vacina!!!", convocou. O imunizante será Coronavac.

Imunização infantil: Coronavac: as respostas às dúvidas dos pais sobre a vacinação de crianças a partir de 3 anos

O calendário começa com as crianças de quatro anos nesta sexta e no sábado. Os pontos de vacinação não funcionam no domingo. Na segunda e terça-feira recomeça o atendimento para o mesmo público. As de três anos serão vacinadas de quarta-feira até sábado da semana que vem.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira a Coronavac para crianças a partir de três anos de idade. Até então, o imunizante era usado apenas a partir dos seis anos.

A Anvisa havia informado que o início da vacinação dessa faixa etária ainda depende do Ministério da Saúde, mas prefeitura do Rio resolveu começar logo, com a justificativa de que há doses em estoque.

LEIA TAMBÉM: Nova variante do coronavírus já deve estar no Brasil, mas vacinas funcionam, diz Gonzalo Vecina