Brasil
Acompanhe:

Quem são os candidatos ao governo de Rondônia nas eleições de 2022

Veja a lista completa de candidatos a governador de Rondônia fornecida pelo TSE, e formatada por ordem alfabética

Porto Velho: capital de Rondônia. (Paralaxis/Getty Images)

Porto Velho: capital de Rondônia. (Paralaxis/Getty Images)

D
Da redação, com agências

6 de setembro de 2022, 20h39

A disputa pelo governo de Rondônia tem seis nomes, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Veja a lista completa de candidatos a governador de Rondônia, formatada por ordem alfabética.

Comendador Val Queiroz (Agir)

Valclei Queiroz da Silva é empresário e natural de Porto Velho. É formado em técnicas agrícolas. Serviu como soldado na base área de Porto Velho e em 1995 entrou para a companhia de infantaria. Trabalhou como garimpeiro, até se tornar empresário no ramo da mineração. Sua vice na chapa é a sargento Milene, também do Agir.

Coronel Marcos Rocha (União Brasil)

Natural do Rio de Janeiro, Marcos Rocha é formado em análise de sistema de dados, administração de negócios, e pós-graduado em educação e técnicas de ensino. Atual governador de Rondônia, concorre à reeleição. Seu candidato a vice na chapa é Sérgio Gonçalves, do União Brasil.

Daniel Pereira (Solidariedade)

Paranaense, Daniel Pereira mora em Rondônia há mais de 40 anos. É formado em direito e já trabalhou na área acadêmica. O candidato ao governo foi vereador em Cerejeiras (RO) e deputado estadual em Rondônia por dois mandatos. Em 2014 ele foi eleito como vice-governador e permaneceu no posto até 2018, quando assumiu a cadeira do então governador, Confúcio Moura, que deixou o cargo para concorrer ao Senado. Seu vice na chapa é Anselmo de Jesus, do PT.

Léo Moraes (Podemos)

Paranaense, de Foz do Iguaçu, Leonardo Barreto de Moraes é bacharel em Direito e tem mestrado em administração pública. Já foi vereador de Porto Velho e atualmente é deputado federal por Rondônia. Seu candidato a vice é o Coronel Rildo (PSD).

Marcos Rogério (PL)

Marcos Rogério da Silva Brito, de 44 anos, é natural de Ji-Paraná (RO). Tem formação em Direito e em Jornalismo. Atualmente ocupa o cargo de senador da República por Rondônia, sendo eleito em 2018. Durante a CPI da Pandemia de Covid-19 no Senado, foi um dos defensores da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). Sua candidata a vice é a Dra. Flávia Lenzi, do PL.

Pimenta de Rondônia (PSOL)

Natural de Cidade Gaúcha, no Paraná, Nascimento Antônio da Silva é comerciante em Porto Velho. Já concorreu ao governo de Rondônia em 2018. Sua candidata a vice é Michele Tolentino, também do PSOL.

Candidatos ao Senado pelo estado de Rondônia

(Com Agência Brasil)

LEIA TAMBÉM