Premiê britânico se manifesta sobre desaparecimento de jornalista no Brasil

Durante audiência no Parlamento em Londres, Johnson se disse "profundamente preocupado com o que pode ter ocorrido" com o jornalista
Dom Phillips: Johnson se disse "profundamente preocupado com o que pode ter ocorrido" com o jornalista (NurPhoto / Colaborador/Getty Images)
Dom Phillips: Johnson se disse "profundamente preocupado com o que pode ter ocorrido" com o jornalista (NurPhoto / Colaborador/Getty Images)
E
Estadão Conteúdo

Publicado em 15/06/2022 às 09:55.

Última atualização em 15/06/2022 às 09:56.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, comentou nesta quarta-feira, 15, sobre o desaparecimento do repórter britânico Dom Phillips no Brasil. Durante audiência no Parlamento em Londres, Johnson se disse "profundamente preocupado com o que pode ter ocorrido" com o jornalista.

Segundo Johnson, autoridades do Reino Unido estão em contato com as do Brasil para tratar do caso. "Dizemos ao Brasil que estamos prontos a prover todo o apoio que eles possam precisar", afirmou o premiê.

Phillips e o indigenista Bruno Pereira completaram na terça-feira dez dias de desaparecimento, em meio a buscas em andamento da dupla. Também na terça-feira, foi informado que mais um suspeito pelo sumiço da dupla foi preso.

LEIA TAMBÉM:

Embaixada se desculpa com família de Dom Phillips por dizer que corpos foram achados

PF prende mais um suspeito de envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno