Táxis em São Paulo serão equipados com apoio para bicicletas

Patrocinada pela 99Taxis, iniciativa abrange inicialmente mil veículos que circulam pela cidade

	Liberação dos suportes aconteceu depois de dois meses de negociação com o departamento de transporte público da cidade.
 (Fernando Moraes/Veja São Paulo)
Liberação dos suportes aconteceu depois de dois meses de negociação com o departamento de transporte público da cidade. (Fernando Moraes/Veja São Paulo)
Por Anaís MottaPublicado em 28/09/2015 09:32 | Última atualização em 28/09/2015 09:32Tempo de Leitura: 1 min de leitura

A partir dessa semana, ao menos mil táxis da cidade de São Paulo passarão a rodar com suporte para transportar bicicletas acoplados aos veículos. A iniciativa partiu da 99Taxis, empresa de aplicativos de táxi da capital paulista, que está pagando pela instalação dos equipamentos.

A liberação dos suportes nos táxis aconteceu depois de dois meses de negociação com o Departamento de Transporte Público (DTP). Segundo Pedro Somma, diretor de operações da 99Taxis, há uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que regulamente esses equipamentos, que deverão ficar no porta-malas dos carros e serão montados em apenas um minuto, quando o taxista chegar.

Para chamar um táxi equipado com o rack, basta que o passageiro selecione, pelo aplicativo, a opção que prevê o suporte para bicicletas — como já acontece para aqueles que querem taxistas que aceitem transportar cães, por exemplo. Isso não impede, é claro, que quaisquer pessoas que virem o rack montado em um táxi possam dar sinal e também se beneficiar.