Exame Logo

Na China, Lula se reúne com montadora de veículos elétricos que negocia fábrica na Bahia

A companhia chinesa negocia uma fábrica de automóveis elétricos em Camaçari, na Bahia.

Lula na China: A empresa chinesa negocia com a Ford para assumir a planta industrial da montadora americana no polo industrial de Camaçari (Ricardo Stuckert/PR/Flickr)
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 13 de abril de 2023 às 09h19.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva , reuniu-se nesta quinta-feira, 13, em Xangai, com o CEO da empresa de veículos elétricos BYD , Wang Chuanfu. A companhia chinesa negocia uma fábrica de automóveis elétricos em Camaçari, na Bahia.

Na reunião, acompanhada por ministros e governadores que estão na comitiva, o CEO da empresa falou sobre as políticas chinesas que permitiram o desenvolvimento, na China, de uma indústria de veículos elétricos, tanto de carros de passeio como de ônibus de transporte público.

Veja também

O governador da Bahia, Jeronimo Rodrigues, participou do encontro com Lula na tarde desta quinta-feira (pelo horário chinês).

Rodrigues chegou na China antes da comitiva de Lula e visitou no domingo, 9, duas fábricas da BYD, uma que produz carros elétricos e outra que faz ônibus elétricos. As duas unidades produzem mais de 400 mil veículos por ano. "Vamos batalhar para levar essa indústria para Bahia", declarou o governador.

A empresa chinesa negocia com a Ford para assumir a planta industrial da montadora americana no polo industrial de Camaçari.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaChinaMontadorasCarros

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame