Brasil

Motoristas de ônibus entram em greve em São Paulo

Segundo a São Paulo Transportes (SPTrans), uma das companhias, a Viação Sambaíba, já voltou a operar


	Ônibus: permanecem parados os empregados das empresas Vip Imperador, que atende 27 linhas, e a Viação Expandir, na região do Brás
 (Chico Ferreira/Reuters)

Ônibus: permanecem parados os empregados das empresas Vip Imperador, que atende 27 linhas, e a Viação Expandir, na região do Brás (Chico Ferreira/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2016 às 09h44.

Priorizar nos meus resultados Google

Quem precisou sair muito cedo de casa hoje (17), nos bairros mais extremos das zonas norte e leste da cidade de São Paulo, enfrentou dificuldades por causa da greve de motoristas que atinge as linhas operadas por três empresas.

A Agência Brasil entrou em contato com o Sindicato da categoria para saber os motivos da paralisação, mas não obteve retorno.

Segundo a São Paulo Transportes (SPTrans), uma das companhias, a Viação Sambaíba, já voltou a operar. Essa empresa é responsável por 53 linhas na zona norte e tem 460 ônibus.

Permanecem parados os empregados das empresas Vip Imperador, que atende 27 linhas,  e a Viação Expandir, na região do Brás, próximo ao centro da cidade. Ambas retiraram das ruas 474 ônibus.

A SPTrans informou que foi acionado o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), colocando à disposição dos usuários 105 coletivos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransporte públicoGreves

Mais de Brasil

Incêndio atinge residência de Kassio Nunes Marques após vazamento em Brasília

Novo ciclone extratropical aumenta risco de alagamentos e deslizamentos no Sul

Congresso vota nesta semana fim da escala 6x1 e 'taxa das blusinhas'

Calor de até 43°C muda horário do desfile de 7 de Setembro em Cuiabá