Metroviários decidem cancelar greve de sexta-feira em São Paulo

A categoria se reuniu em assembleia hoje para tomar a decisão

São Paulo - O Sindicato dos Metroviários de São Paulo divulgou em sua conta oficial no Twitter que a greve marcada para esta sexta-feira foi cancelada. A categoria se reuniu em assembleia realizada no fim da tarde desta quinta-feira, 04.

Num primeiro momento, em uma assembleia realizada na última terça-feira, 02, o sindicato havia decidido paralisar as atividades em resposta ao aumento da jornada de trabalho dos metroviários. As linhas afetadas seriam: linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás.

Se a greve ocorresse, seria a terceira vez este ano em que o metrô da capital paulista pararia suas atividades.

Greve geral

Na última sexta-feira (28), o Metrô, os trens da CPTM e as linhas de ônibus interromperam suas atividades em adesão à greve geral contra as reformas do governo Temer. Durante o dia, algumas linhas voltaram a funcionar parcialmente.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.