Manifesto por melhoria no transporte bloqueia avenida da zona sul de SP

Ato foi de 500 pessoas, no início, para aproximadamente 2 mil

São Paulo – Desde às 7h20 de hoje (4), moradores do bairro de Piraporinha, na zona sul da capital, protestam por melhoria no transporte público. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de dois mil manifestantes bloqueiam neste momento a Avenida M’Boi Mirim nos dois sentidos (bairro-centro e centro-bairro), na altura do número 1.000, nas imediações do Largo de Piraporinha.

De acordo com a PM, no início do protesto, às 7h20, o número de manifestantes era menor, cerca de 500 pessoas. A assessoria de imprensa da corporação informou ainda que o ato é pacífico, mas está causando transtornos no trânsito na região.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) montou um desvio para os motoristas que trafegam no sentido centro, passando pelas ruas Comendador Santana, Avenida Elis Maas, Estrada de Itapecerica e Avenida João Dias, e também no sentido bairro – Avenida Guarapiranga, Avenida Guido Caloi, Ponte Transamérica, Avenida João Dias, Estrada de Itapecerica, Avenida Elis Maas, Rua Comendador Santana.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.