Maia diz que pautará votação da Previdência em outubro

Maia pediu apoio do governo para conseguir o quórum necessário para a votação.

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou que vai pautar a votação da reforma da previdência em outubro, após a proposta de reforma política.

Em rápida entrevista após participar do desfile em comemoração ao Dia da Independência, Maia pediu apoio do governo para conseguir o quórum necessário para a votação. Ele disse que vai pautar na Câmara a "agenda importante para o País": as reformas política e da Previdência.

O presidente da Câmara disse ainda que tem a expectativa de aprovar o sistema distrital misto para o ano de 2022. "E depois vamos entrar sim na tentativa de construir entendimento para votar a reforma da Previdência", disse Maia. Segundo ele, a base do governo tem número para conseguir o quórum de votação da reforma para votá-la ainda no mês outubro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.