Leilão de imóveis da União traz ofertas de casas e apartamentos

Iniciativa faz parte do programa de desestatização do Ministério da Economia; veja os próximos pregões e como participar

A venda de imóveis pertencentes à União faz parte do programa de desestatização do Ministério da Economia. O modelo de leilões, com lances que podem ser feitos online, começou em outubro. Há imóveis residenciais por todo o país, desde apartamentos em Brasília até terrenos no interior de São Paulo.

"Não faz sentido para o Estado manter esses imóveis, pois estão sem uso", diz Diogo Mac Cord, secretário de desestatização do Ministério da Economia. "Vamos desestatizar esses ativos e fazer caixa para o governo".

Nesta terça, dia 10, serão leiloados terrenos em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Na quarta, dia 12, é a vez de Campo Grande, no Mato Grosso, com a oferta de oito terrenos, e de Brasília. Na capital, vários apartamentos entrarão no pregão, com valores a partir de 637 mil reais.

Para participar, é preciso se cadastrar no site dos leilões e fazer uma oferta prévia. Outro requesito é oferecer uma caução de 5% do valor do imóvel até minutos antes da concorrência eletrônica. O certame é decidido online.

Até o dia 10 de dezembro, serão realizadas ofertas de armazéns, casas, apartamentos e terrenos no Paraná, Mato Grosso, Brasília, São Paulo, Piauí e Sergipe, entre outros Estados.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.