Itamaraty anuncia retorno de 139 brasileiros de cruzeiro no Caribe

O governo brasileiro ainda tenta negociar a saída de cerca de 200 turistas presos no Marrocos devido a restrições impostas nas fronteiras

O Itamaraty informou que obteve, junto às autoridades da Ilha de Guadalupe – um departamento francês no Caribe – a autorização para desembarque de 139 turistas brasileiros que estavam a bordo do navio de cruzeiro Costa Favolosa.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, todos os brasileiros puderam desembarcar e retornaram ao Brasil em avião fretado pela empresa Costa Cruzeiros, operadora da viagem.

O governo brasileiro ainda tenta negociar a saída de cerca de 200 turistas presos no Marrocos devido a restrições impostas nas fronteiras para evitar a propagação do novo coronavírus no país. Alguns brasileiros relatam que foram expulsos de hotéis e, diante do fechamento do comércio, estão com dificuldades para encontrar o que comer.

Na última terça, 17, a embaixada brasileira em Lima, no Peru, obteve autorização do Executivo peruano para liberar o retorno de brasileiros que ficaram isolados após o presidente Martín Vizcarra determinar quarentena obrigatória e o fechamento das fronteiras.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.