Governo ajudará municípios em calamidade por chuvas, diz Marinho
Cidades de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo já decretaram calamidade pública por causa dos estragos causados pelos temporais
São Paulo: cidade teve fortes temporais, causando destruição e vários pontos de alagamentos (Rahel Patrasso/Reuters)
11 de fevereiro de 2020, 17h34
O novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse nesta terça-feira, 11, que o governo está pronto para ajudar cidades e Estados que, por causa da chuva, decretarem calamidade pública.
Segundo Marinho, alguns municípios de São Paulo já adotaram a medida, assim como de Minas Gerais e Espírito Santo, onde algumas cidades tiveram a calamidade reconhecida de forma sumária pelo ministério.
"Os Estados e municípios, de acordo com a Constituição, precisam decretar calamidade. Alguns municípios (de São Paulo) já o fizeram, também no Espírito Santo, em Minas Gerais. Nesse caso, damos nosso apoio", disse. "Na hora em que houver decretação de calamidade, estamos prontos para colaborar."
Últimas Notícias
Verdadeiro povo brasileiro defende o STF, diz Cláudio Castro
Há menos de um minuto • 1 min de leituraSenadores americanos cobram "rápida análise" de pedido de extradição de Bolsonaro
Há menos de um minuto • 1 min de leituraPGR denuncia mais 152 por atos em Brasília e pede pagamento de indenização
Há menos de um minuto • 1 min de leituraTebet diz que governo tem responsabilidade fiscal: "gastar bem os poucos recursos"
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais