Eduardo Leite diz que testou positivo para a covid-19

Em postagem no Twitter nesta sexta-feira (24), governador do Rio Grande do Sul disse que está assintomático mas que fará isolamento
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)
(Antonio Cruz/Agência Brasil)
D
Da redação com agências

Publicado em 24/07/2020 às 17:17.

Última atualização em 24/07/2020 às 18:53.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, testou positivo para a covid-19.

Em postagem no Twitter nesta sexta-feira (24), ele disse que está assintomático mas que fará isolamento como recomendado pelos médicos.

Na última terça-feira, 21, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, se encontrou com o governador do RS, em Porto Alegre, para falar sobre as ações de combate à pandemia no estado. A reunião foi a primeira parada de uma comitiva que visitou os três estados do Sul para integrar ações.

No dia seguinte, Pazuello foi a Florianópolis para um encontro com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, que já teve covid-19. Na quinta-feira, 23, esteve em Curitiba para uma reunião com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.

Segundo o Ministério da Saúde, nenhuma das pessoas que fizeram parte da comitiva apresentou sintomas até esta sexta-feira. A pasta informou ainda que todos farão teste para detectar a presença do SARS-CoV-2.

Leite, de 35 anos, é o décimo governador a contrair a doença. Antes dele, testaram positivo Moisés (SC), Belivaldo Chagas (SE), Wilson Witzel (RJ), Helder Barbálho (PA), Renato Casagrande (ES), Renan Filho (AL), Mauro Mendes (MT), Paulo Câmara (PE) e Antonio Denarium (RR).

O presidente Jair Bolsonaro também segue testando positivo para a doença há cerca de duas semanas.