Brasil

Dino no STF: ministros de Lula reassumem mandato e se inscrevem para fazer perguntas a sabatinados

Wellington Dias e Camilo Santana estão na CCJ do Senado e vão participar da sessão

Dino no STF: Os ministros Camilo Santana (Educação) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social) estão no colegiado para participar da sessão (Ricardo Stuckert/Flickr)

Dino no STF: Os ministros Camilo Santana (Educação) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social) estão no colegiado para participar da sessão (Ricardo Stuckert/Flickr)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 13 de dezembro de 2023 às 11h48.

Última atualização em 13 de dezembro de 2023 às 12h36.

Ministros de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com mandato no Senado vão fazer perguntas aos indicados ao Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, e à Procuradoria-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, nesta quarta-feira, durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Os ministros Camilo Santana (Educação) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social) estão no colegiado para participar da sessão.

"Para nós é uma forma de prestarmos homenagem e fazermos um depoimento da história do Dino, não só como ex-juiz federal, a sua história como um grande governador do Maranhão e não tenho dúvida que ele está muito preparado e é esse depoimento que nós vamos procurar fazer aqui, tanto na CCJ como no plenário", afirmou o ministro da Educação, Camilo Santana.

Camilo foi um dos que se licenciou do ministério para participar da sabatina e da votação, vai inclusive fazer perguntas a Dino na CCJ.

Ele disse que não houve pedido de Lula para os ministros virem ao Senado, mas que a ideia partiu de Renan Filho, ministro dos Transportes, que também deve estar no Senado hoje e participar da votação.

Acompanhe tudo sobre:Supremo Tribunal Federal (STF)PGR - Procuradoria-Geral da RepúblicaFlávio DinoLuiz Inácio Lula da SilvaSenado

Mais de Brasil

Aos 78 anos, morre o ex-governador do Acre Romildo Magalhães

Morre o jornalista Sérgio Cabral, pai, aos 87 anos

Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira, e sua esposa sofrem acidente de carro no Paraná

PF apreende 12 milhões de maços de cigarros em São Paulo em maior operação na história

Mais na Exame