Covid-19: Brasil ultrapassa marca de 500 mil casos e beira 30 mil mortes
Dados atualizados sobre a disseminação do coronavírus no país foram divulgados pelo Ministério da Saúde neste domingo
Covid-19 (Andressa Anholete/Getty Images)
31 de maio de 2020, 20h24
O Brasil untrapassou neste domingo (31) a marca dos 500 mil casos confirmados de covid-19, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Ao todo, são 514.849 pessoas infectadas, 16.409 a mais do que o registrado ontem e 29.314 óbitos.
Vale ressaltar que domingos costumam registrar menores números diários, porque muitos laboratórios trabalham com capacidade reduzida. Neste sábado (30) foi a primeira vez que o país chegou aos 30 mil casos em um dia, um recorde. A pasta também informou que 206.555 pessoas já estão recuperadas. No mundo, os casos já passam de 6 milhões.
Com 210 milhões de pessoas e a sexta maior população do planeta, o Brasil ultrapassou a Espanha e agora é o quinto país com mais mortes causadas pelo coronavírus no mundo. O país europeu, com uma população de pouco mais de 46 milhões, tem 27.127 óbitos, segundo a Universidade Johns Hopkins.
O Sudeste continua sendo a região com mais casos da doença causada pelo novo coronavírus: são 187.240 casos confirmados. O Nordeste, segunda região mais afetada, já confirmou 179.401 contaminações, seguido do Norte, com 107.752.
Na sexta-feira, o Brasil foi o segundo país em número de mortes diárias. Só ficou atrás dos Estados Unidos, que contabilizou 1.265, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês).
Há 14 dias o Ministério da Saúde está sem um chefe definitivo no comando da pasta. Desde a saída de Nelson Teich, no dia 15 de maio, o secretário-executivo do ministério, Eduardo Pazuello, assumiu a função inteiramente.
(Com informações de Estadão Conteúdo)
Últimas Notícias
Morre aos 93 anos o banqueiro José Luiz de Magalhães Lins
Há menos de um minuto • 1 min de leituraSTF mantém prorrogação da Lei Paulo Gustavo até dezembro de 2023
Há menos de um minuto • 1 min de leituraEstatais de saneamento pedem para prorrogar contratos sem licitação
Há menos de um minuto • 1 min de leituraApuração no STF se aproxima da cadeia de comando dos atos radicais
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais