Brasil

Chuvas no Rio Grande do Sul: aeroporto de Porto Alegre ficará fechado até o fim do mês

Concessionária do terminal, a Fraport Brasil informou que 'não há previsão de retomada' das operações

Chuvas no Rio Grande do Sul: Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, alagado com os temporais que atingem o Rio Grande do Sul (Redes Sociais/Reprodução)

Chuvas no Rio Grande do Sul: Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, alagado com os temporais que atingem o Rio Grande do Sul (Redes Sociais/Reprodução)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 6 de maio de 2024 às 13h41.

Última atualização em 7 de maio de 2024 às 17h04.

Tudo sobreEnchentes no RS
Saiba mais

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, ficará fechado até o fim de maio, devido aos temporais que atingem a capital gaúcha. A previsão inicial era de que as operações seriam retomadas nesta sexta-feira. A ampliação do prazo foi confirmada nesta segunda-feira pela Fraport Brasil, concessionária do terminal.

Submerso pela enchente na capital gaúcha, o aeroporto está inoperante desde a última sexta-feira. No local permanecem apenas equipes de segurança e gestão do sítio aeroportuário.

"A Fraport Brasil informa que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. Seguimos em contato com a Defesa Civil, autoridades e companhias aéreas para acompanhamento e avaliação da situação. Não há previsão de retomada", diz nota publicada pela empresa.

"Pedimos aos passageiros que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos", acrescenta o texto.

Em comunicado também publicado nesta segunda-feira, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou que suas associadas "cancelaram os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre e flexibilizaram as regras de remarcação e reembolso".

A Abear orienta os passageiros a entrarem em contato com a companhia aérea para remarcação ou reembolso dos bilhetes com origem e/ou destino para a capital gaúcha.

De acordo com a associação, os aeroportos das cidades de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo seguem em operação, mas podem ter suas atividades impactadas pelas condições meteorológicas no estado.
Acompanhe tudo sobre:ChuvasMeteorologiaRio Grande do SulEnchentes no RS

Mais de Brasil

Governo e Senado pedem ao STF prorrogação de prazo de acordo sobre desoneração da folha

Lula diz que proposta de segurança do governo será elaborada com 27 governadores

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro com 50 voos diários, diz ministro

Governo Lula é ruim ou péssimo para 44,2% e bom ou ótimo para 37,7%, aponta pesquisa Futura

Mais na Exame