Carta de demissão de Moreira Franco estaria pronta, diz fonte

Em nota, Moreira Franco negou que esteja de saída do governo e disse que está focado no lançamento de medidas econômicas

Brasília – O secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, está com a carta de demissão pronta, mas ainda não a apresentou ao presidente Michel Temer, afirmou uma fonte do governo à Reuters.

Citado em delação pelo ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Claudio Melo Filho, Moreira Franco é um dos nomes de confiança do presidente e um dos integrantes mais importantes do governo peemedebista.

Segundo a fonte, que pediu anonimato, a decisão de sair seria para não prejudicar o governo.

Questionados por EXAME.com, auxiliares do governo afirmam que uma eventual demissão de Moreira Franco está descartada. “Isso não passa de uma tentativa da oposição de desestabilizar o governo para barrar votações de medidas econômicas importantes”, afirmou um interlocutor do Palácio do Planalto.

O secretário-executivo do PPI divulgou uma nota curta, afirmando que não abandona lutas nas quais acredita.

“Estou dedicado a colaborar no lançamento das medidas microeconômicas e no fortalecimento do programa de concessões. Não abandono lutas quando acredito nelas”, disse Moreira Franco, segundo seu assessor.

(Com informações da Reuters)

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.