Brasil

Bolsonaro diz que é possível superar inflação e desemprego com fé e crença

Em em cerimônia na igreja Assembleia de Deus no Pará, o presidente reconheceu a existência de problemas, como a escalada de preços, crise hídrica e desemprego, mas afirmou que será possível superá-los

Bolsonaro: "O que posso dizer aos senhores? Com fé, com vontade, com crença, nós podemos superar esses obstáculos" (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

Bolsonaro: "O que posso dizer aos senhores? Com fé, com vontade, com crença, nós podemos superar esses obstáculos" (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de agosto de 2021 às 09h56.

O presidente Jair Bolsonaro apelou nesta quarta-feira, 18, para a "fé e a crença" da população brasileira para que o país supere o desemprego e a inflação. Ao falar a fiéis, em cerimônia de comemoração do centenário da igreja Assembleia de Deus no Pará, o presidente reconheceu a existência de problemas, como a escalada de preços, crise hídrica e desemprego, mas afirmou que será possível superá-los.

"Com muitos problemas que temos enfrentado e que não estavam previstos: a pandemia e seus reflexos, uma crise de falta d'água como não visto na história do Brasil. O povo tem sofrido com isso: tem inflação, tem desemprego. Tem dias, realmente, angustiantes. O que posso dizer aos senhores? Com fé, com vontade, com crença, nós podemos superar esses obstáculos", afirmou.

O desemprego atualmente está em nível recorde: 14,6% no trimestre encerrado em maio. São 14,8 milhões de brasileiros em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Já a inflação acumula alta de 8,99% em 12 meses, com peso maior para produtos básicos da alimentação, como arroz, feijão e carne. A conta de luz, por causa do acionamento das térmicas em função da crise hídrica, está com taxa extra, o que também vem pressionando o orçamento das famílias.

  • Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo. Assine a EXAME
Acompanhe tudo sobre:Desempregoeconomia-brasileiraGoverno BolsonaroInflaçãoJair Bolsonaro

Mais de Brasil

50,9% discordam e 48,1% concordam com decisão de Moraes de bloquear o X, diz Atlas

Aneel muda bandeira tarifária para vermelha, mas aumento na conta de luz será menor

Tramonte lidera com 31,5%; 4 candidatos aparecem empatados na 2ª posição, aponta pesquisa Futura

Emília Corrêa tem 31,2% e Yandra, 23,4%, na disputa em Aracaju, diz pesquisa Atlas

Mais na Exame