Brasil

Avião com destino ao Uruguai faz pouso de emergência em Natal após grave turbulência

Boeing 787-9 Dreamline da Air Europa saiu de Madrid e acidente deixou passageiros feridos

Interior da aerovave da Air Europa depois da turbuência que forçou um pouso em Natal (RN) ( @cavokbr / Reprodução X )

Interior da aerovave da Air Europa depois da turbuência que forçou um pouso em Natal (RN) ( @cavokbr / Reprodução X )

Publicado em 1 de julho de 2024 às 09h33.

Última atualização em 1 de julho de 2024 às 17h50.

Após uma turbulência, um avião da companhia aérea Air Europa teve que fazer um pouso de emergência no aeroporto de Natal, Rio Grande do Norte, deixando ao menos 30 pessoas feridas. O voo saiu de Madrid, na Espanha às 23h55 (horário local) e estava a caminho de Montevidéu, capital do Uruguai, mas aterrizou em solo brasileiro na madrugada desta segunda-feira, 1º.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da companhia aérea confirmou que entre os  325 passageiros que estavam a bordo, sete foram tratados com ferimentos de gravidade variável e o restante apresenta ferimentos leves.

A A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Natal, disse à imprensa que o avião da Air Europa pousou às 2h32 e que os protocolos de atendimento para esse tipo de ocorrência foram acionados.

Veja imagens

Notas oficiais

Zurich Airport Brasil

A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Natal, informa que às 2h32 de hoje (01/07) recebeu uma aeronave da Air Europa que fazia o trajeto entre Madri e Montevidéu e solicitou pouso de emergência.

Os protocolos de atendimento para esse tipo de ocorrência foram acionados. Os passageiros que necessitaram de atendimento médico foram encaminhados de ambulância para unidades de saúde.

Air Europa

 A Air Europa informa incidente sofrido esta segunda-feira pela sua aeronave com matrícula EC-MTI que operava o voo UX45, de Madrid-Barajas ao Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu (Uruguai). Os acontecimentos, devido a um episódio de forte turbulência, ocorreram a caminho de Montevidéu, nas primeiras horas da manhã.

Como resultado do evento, foram registradas 7 lesões de graus variados, além de um número ainda indeterminado de passageiros com contusões leves. Dada a natureza da turbulência e para maior segurança, foi decidido desviar o voo para o aeroporto internacional de Natal, no Brasil. O avião, um Boeing 787-9 Dreamliner com 325 passageiros a bordo, pousou normalmente.

Neste momento, estão sendo feitos trabalhos para atender cada um dos passageiros, principalmente os feridos, que já foram desembarcados. O avião permanecerá sob inspeção para determinar a extensão dos danos registrados. Por isso, a Air Europa enviará nas próximas horas uma aeronave para todos os passageiros afetados.

Acompanhe tudo sobre:Natal (RN)Aeroportosacidentes-de-aviao

Mais de Brasil

Farmácia Popular passa a oferecer 95% dos medicamentos gratuitamente

André Mendonça, do STF, dá 30 dias para governo concluir renegociação das multas da Lava-Jato

Força-tarefa extingue 30 pontos de queimada no Pantanal, diz Marina

CCJ do Senado adia votação da PEC do marco temporal de áreas indígenas

Mais na Exame