Brasil

Vai esfriar no Rio de Janeiro? Veja a previsão do clima desta quinta-feira, 27, e dos próximos dias

Veja a previsão para os próximos cinco dias, segundo o Climatempo

Veja a previsão do tempo no Rio de Janeiro nos próximos 5 dias (Exame)

Veja a previsão do tempo no Rio de Janeiro nos próximos 5 dias (Exame)

Publicado em 27 de junho de 2024 às 07h10.

Tudo sobreClima
Saiba mais

Os próximos dias no Rio de Janeiro serão de variação climática significativa, com sol, muitas nuvens e chances de chuva a partir de quinta-feira. As temperaturas variam entre mínimas de 15°C e máximas de 33°C. A qualidade do ar se manterá moderada, e os índices de raios UV estarão elevados, exigindo proteção ao se expor ao sol.

Temperaturas para os próximos dias no Rio de Janeiro

  • Quinta-feira, 27 de junho: mínima de 20ºC e máxima de 27ºC
  • Sexta-feira, 28 de junho: mínima de 19ºC e máxima de 33ºC
  • Sábado, 29 de junho: mínima de 19ºC e máxima de 32ºC
  • Domingo, 30 de junho: mínima de 16ºC e máxima de 21ºC
  • Segunda-feira, 1º de julho: mínima de 15ºC e máxima de 20ºC

Previsão do clima no Rio de Janeiro

Quinta-feira, 27 de junho

A quinta-feira no Rio de Janeiro será de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva de manhã. A temperatura máxima será de 27°C e a mínima de 20°C. À noite, o céu estará nublado e pode chuviscar. Os ventos serão de 10 km/h vindos do sul, e a umidade do ar varia entre 63% e 91%.

Sexta-feira, 28 de junho

Na sexta-feira, a temperatura máxima será de 33°C, enquanto a mínima será de 19°C. O dia será de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. À noite, o céu ficará com poucas nuvens. Os ventos serão de 4 km/h vindos de leste-nordeste, e a umidade do ar varia entre 56% e 83%.

Sábado, 29 de junho

No sábado, haverá sol e aumento de nuvens de manhã, com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas variam entre 32°C de máxima e 19°C de mínima. Os ventos serão de 7 km/h vindos de norte-noroeste/sul-sudoeste, e a umidade do ar varia entre 43% e 83%.

Domingo, 30 de junho

Para o domingo, a previsão indica um dia chuvoso, com temperatura máxima de 21°C e mínima de 16°C. Choverá durante o dia e à noite. Os ventos serão de 15 km/h vindos de sul-sudoeste, e a umidade do ar varia entre 72% e 85%.

Segunda-feira, 1º de julho

Na segunda-feira, o dia será chuvoso, com temperaturas variando entre 20°C de máxima e 15°C de mínima. Os ventos serão de 14 km/h vindos de sul, e a umidade do ar varia entre 75% e 88%.


Vai chover no Rio de Janeiro?

De acordo com a previsão, há expectativa de chuva no Rio de Janeiro a partir de quinta-feira, com pancadas de chuva de manhã e chuviscos à noite. No sábado, haverá pancadas de chuva à tarde e à noite, e no domingo e segunda-feira, a previsão é de chuva durante todo o dia e noite. Até lá, o tempo permanecerá estável, com sol e muitas nuvens, proporcionando boas condições para atividades ao ar livre antes das chuvas previstas para o final da semana.
*Este conteúdo foi produzido com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial e revisado por nossa equipe editorial.

Acompanhe tudo sobre:ClimaMudanças climáticas

Mais de Brasil

Morre o jornalista Sérgio Cabral, pai, aos 87 anos

Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira, e sua esposa sofrem acidente de carro no Paraná

PF apreende 12 milhões de maços de cigarros em São Paulo em maior operação na história

Auxílio Reconstrução no RS: governo prorroga prazo para prefeituras cadastrarem novas famílias

Mais na Exame