As frases que deram o que falar nesta semana - 25/01
Semana foi marcada pela repercussão da Operação Carne Fraca, por vazamentos da lista de Janot e pela tramitação da Reforma da Previdência no Congresso
Modo escuro
(Montagem/EXAME.com/Reuters)
Publicado em 25 de março de 2017 às, 08h30.
Última atualização em 25 de março de 2017 às, 08h30.
São Paulo -- Esta semana começou com a repercussão da Operação Carne Fraca da Polícia Federal, em que executivos de diversas empresas e fiscais do Ministério da Agricultura foram presos acusados de participar de um esquema de corrupção envolvendo a fiscalização da produção de carnes.
O presidente Michel Temer (PMDB) passou a semana tentando minimizar o impacto da operação com embaixadores e representantes de países que importam a carne brasileira. Em entrevista ao canal GloboNews, ele afirmou que o "espetáculo" da Carne Fraca causou prejuízos para o país. Em reportagem publicada em EXAME.com, o presidente afirmou que o "agronegócio não pode ser desvalorizado por um pequeno grupo".
A semana também foi marcada pela troca de farpas entre o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Enquanto Mendes acusou a procuradoria de vazar nomes de políticos citados nas delações da Odebrecht, Janot defendeu o órgão e acusou o ministro de ter "disenteria verbal".
Confira os destaques da semana: