Aparelhos de ar-condicionado do CT teriam passado por manutenção na quinta

Corpo de Bombeiros informou que o CT não estava regular em termos de documentação de combate a incêndio

Rio – Os aparelhos de ar-condicionado do Centro de Treinamento (CT) do Flamengo teriam passado por trabalhos de manutenção preventiva em dois dias dessa semana, inclusive na quinta-feira, véspera do incêndio que causou a morte de dez adolescentes e deixou outros três feridos.

Um curto-circuito seguido de explosão de um dos equipamentos é uma das possíveis causas da tragédia.

Reunida desde o início da manhã em um gabinete de crise montado na sede do clube, na Gávea, zona sul do Rio, a diretoria do Flamengo teria inclusive documentos que atestariam manutenções realizadas na segunda-feira e na quinta. Todos os aparelhos de ar-condicionado do CT teriam passado pelo procedimento, incluindo o do alojamento que incendiou.

Diretores e funcionários do Flamengo estão reunidos desde as 9h15 da manhã trabalhando em diversas frentes para tentar dar respostas à tragédia ocorrida na sexta. Oficialmente, o principal assunto é auxílio aos familiares dos jovens mortos, mas grupos de trabalho também atuam no levantamento de documentos que atestem a regularidade de todas as instalações do clube.

Na sexta, o Corpo de Bombeiros informou que o CT não estava regular em termos de documentação de combate a incêndio, e a Prefeitura do Rio emitiu nota em que declarava que o alojamento que incendiou seria irregular.

A diretoria do Flamengo ainda não bateu martelo sobre se irá se pronunciar neste sábado. A tendência, contudo, é haver pelo menos um pronunciamento na metade final da tarde.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

ATENÇÃO: Mudança na sua assinatura da revista EXAME. A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos apenas uma edição por mês. Saiba mais