Supere as expectativas

Recentemente, Nina Mufleh ganhou espaço em alguns veículos de comunicação em razão do seu currículo inusitado que chamou a atenção do Airbnb e fez com que ela conquistasse uma vaga. Apesar de não ser comum, o caso de Nina não é isolado. Em uma busca rápida, você encontrará na internet diversos casos de currículos criativos – alguns bem-sucedidos, outros não. O que está em pauta aqui não é a formatação […] <div class="read-more"><a href="https://exame.com/rede-de-blogs/sua-carreira-sua-gestao/2015/08/07/supere-as-expectativas/" class="more-link">Leia mais</a></div>

Recentemente, Nina Mufleh ganhou espaço em alguns veículos de comunicação em razão do seu currículo inusitado que chamou a atenção do Airbnb e fez com que ela conquistasse uma vaga. Apesar de não ser comum, o caso de Nina não é isolado. Em uma busca rápida, você encontrará na internet diversos casos de currículos criativos – alguns bem-sucedidos, outros não.

O que está em pauta aqui não é a formatação do currículo e, sim, a capacidade de superar as expectativas do receptor. O Brasil vive um momento em que, para garantir um lugar ao sol, é preciso se destacar. Isso requer empenho, dedicação e comprometimento. Até onde você está disposto a ir por uma vaga, por um projeto, por algo que você acredite?

Costumamos querer muito e ofertar pouco. Quem não gostaria de ter o salário do presidente com as responsabilidades do porteiro?! Só que não é assim que as coisas acontecem. Não dá para fazer algo mais ou menos, porque seu concorrente estará fazendo o melhor possível. Pense nisso!

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.