WEG investirá em nova fábrica de tintas no México

Será a 44ª unidade fabril do grupo catarinense no mundo

A catarinense WEG, de motores elétricos e automação, vai erguer a sua 44ª unidade fabril no mundo, dessa vez no México. A nova fábrica de tintas industriais será construída em Atotonilco de Tula, Estado de Hidalgo. O objetivo é abastecer não só o mercado local, mas também exportar, futuramente, para os Estados Unidos.

Com previsão de começar a operar ao final de abril, a fábrica terá capacidade para produzir 200 toneladas de tintas em pó e 100 mil litros de tintas líquidas por mês.

“Estamos investindo em tecnologia avançada para fazer frente ao mercado”, afirma Reinaldo Richter, diretor superintendente da Unidade Tintas da WEG, em entrevista à EXAME. A empresa não revela o valor do investimento, que virá de capital próprio.

Na América do Sul, a divisão de tintas do grupo tem fábricas em Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco, além de uma unidade na Grande Buenos Aires, Argentina. No México, a WEG tem negócios de automação e motores. 

A atuação do grupo catarinense em tintas industriais (que excluem decoração) começou em 1983, com a aquisição de uma pequena fábrica em Santa Catarina. O portfólio atende a diversos segmentos da indústria, como papel e celulose, naval e química. 

Os concorrentes diretos da WEG são gigantes globais como BASF, Sherwin-Williams e PPG. “Brigamos de igual para igual com os grandes players do setor, atendendo do pequeno ao grande cliente. Com foco em valor agregado, conseguimos ter um diferencial”, garante Richter.

Você já leu todo conteúdo gratuito deste mês.

Assine e tenha o melhor conteúdo do seu dia, talvez o único que você precise.

Já é assinante? Entre aqui.

Deseja assinar e ter acesso ilimitado?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.