Presidente do conselho do BTG tem um novo banco a caminho

EXAME apurou que Marcelo Kalim e seus sócios, Carlos Fonseca e Leandro Torres, egressos do BTG, pretendem montar um banco comercial.

Enquanto negocia sua saída do banco BTG Pactual, Marcelo Kalim, atual presidente do conselho de administração do banco, acelera a criação de seu novo negócio. EXAME apurou que ele e seus sócios, Carlos Fonseca e Leandro Torres, egressos do BTG, pretendem montar um banco comercial. O modelo de negócios não está totalmente fechado, mas executivos próximos aos novos empreendedores dizem que um dos planos é que o banco tenha uma plataforma de investimento para oferecer fundos e outras opções de aplicação a investidores individuais.

Até agora, porém, a operação de Kalim é modesta: a empresa está funcionando num escritório provisório, com cerca de dez funcionários, no bairro do Itaim, em São Paulo. Recentemente, foi contratado um diretor de tecnologia, vindo do banco Itaú. Kalim assumiu o conselho de administração do BTG no ano passado, após a saída de Pérsio Arida, e deve deixar o cargo nos próximos meses. Procurados, Kalim e seus sócios não comentaram.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.