Herchcovitch assina coleção de roupas para pessoas com deficiência

As peças foram criadas para a rede de lojas Riachuelo em conjunto com a Associação de Assistência à Criança Deficiente, que testou os itens

A rede de lojas de vestuário Riachuelo lança no início de dezembro roupas adaptadas para portadores de deficiência. As peças foram criadas pelo estilista Alexandre Herchcovitch com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que testou os itens e vai receber uma parte da receita das vendas.

A coleção, que comemora os 60 anos da boneca Barbie, tem peças com bainhas ajustáveis, botões magnéticos e fechos com elástico ou velcro para facilitar o processo de colocar e tirar a roupa. A ideia veio de uma funcionária da Riachuelo. “Depois que sua sogra sofreu um acidente vascular cerebral, ela percebeu a dificuldade de se vestir”, afirma Marcella Kanner, gerente de marketing da rede. A companhia estuda lançar em 2020 uma linha infantil.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.