Natura cria cargo de crescimento sustentável responsável por toda produção

Para o novo cargo, foi escolhida a executiva Silvia Lagnado, ex-Unilever e McDonald's e que estava no conselho de administração da Natura desde 2014

O grupo de cosméticos Natura, hoje Natura &Co, terá a executiva Silvia Lagnado no recém-criado cargo de Líder de Crescimento Sustentável (Sustainable Growth Officer, ou SGO, na sigla em inglês).

Lagnado é formada em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e estava no conselho de administração da Natura desde 2014, como conselheira independente. Para assumir a nova posição, a executiva voltou ao Brasil após 30 anos na Inglaterra, onde passou por empresas como Unilever e McDonald's.

O cargo terá como responsabilidades olhar de forma transversal o portfólio e assegurar práticas que estejam em linha com os princípios da Natura, à medida em que a empresa vem expandindo a atuação para novos países e marcas nos últimos anos. Além de sustentabilidade, o Líder de Crescimento Sustentável será responsável por garantir os parâmetros de Pesquisa & Desenvolvimento, inovação, plataforma digital e tecnologia da informação.

O grupo tem hoje, além da própria Natura, as marcas The Body Shop, Aesop e Avon, esta última comprada em maio passado. Juntas, as marcas acumulam receita superior a 10 bilhões de dólares, mais de 1,7 milhão de consultoras e presença em 100 países.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.