Ex-presidente da Itaipu assume gestora do setor de energia

A Delta Energia Asset Management vai competir com concorrentes de peso no mercado financeiro, como os bancos BTG Pactual e Plural

Depois de deixar a presidência da usina Itaipu, o engenheiro Luiz Fernando Leone Vianna assumiu o comando da gestora de recursos criada em abril pelo grupo de energia Delta.

A Delta Energia Asset Management captou 1 bilhão de reais em seu primeiro fundo, lançado no ano passado, com o objetivo de comprar energia no mercado livre e lucrar com a venda para grandes consumidores, como indústrias.

Nesse segmento, a Delta vai competir com concorrentes de peso no mercado financeiro, como os bancos BTG Pactual e Plural (que comprou uma comercializadora de energia em 2017) e a empresa de investimentos XP, que lançou recentemente contratos financeiros de energia elétrica.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.