Reunião anual de acionistas da Berkshire Hathaway (2020)

Essa é a Live mais esperada do ano!

 (Yahoo!Finance/Internet)

Anualmente, milhares de investidores se reúnem no Centro de Convenções em Omaha, Nebraska, para ouvir o bilionário, Warren Buffett.

Eu – e meu grupo de mentorados – já estávamos com tudo planejado para participarmos presencialmente desse evento, considerado por muitos como o Woodstock do Capitalismo”.

Mas, logo que começou a pandemia … eu temi que que isso não fosse mais ser possível.

E, de fato, em meados de Março, Buffett declarou que a reunião seria transmitida on-line. Segundo o Bureau de Turismo da cidade, o impacto econômico desse encontro anual é de $21,3 milhões, uma perda significativa para os negócios locais.

O oráculo de Omaha, agora com 89 anos, vai conduzir a transmissão com Greg Abel, vice-presidente de operações sem seguro da Berkshire.

Eles estarão acompanhados por três jornalistas, Becky Quick, Carol Loomis e Andrew Ross Sorkin e responderão as perguntas dos acionistas, como de costume. Quick fará as perguntas que os três considerarem as mais interessantes e importantes. 

Charlie Munger, com 96, infelizmente, não vai participar.

Seja como for, essa é a Live mais esperada do ano, pelo menos por mim. Meu conselho para você é: não perca essa transmissão por nada!

Quando? Nesse sábado, dia 2 de maio, a partir das 4 p.m. 

Como assistir?

A transmissão será feita pelo site Yahoo!Finance, para assistir clique aqui. Uma ressalva … a dupla não discutirá participações específicas de investimentos nem política. Mas, vão divulgar os resultados do 1T20.

Cobertura

Como todos os anos, vou cobrir o evento e comentar em tempo real nas minhas redes sociais. Para acompanhar basta me seguir no Instagram (e assistir aos meus Stories por lá).

Os amigos aqui da Exame Research também devem publicar vários insights para vocês, fiquem de olho!

Sobre a Berkshire Hathaway

Trata-se de um conglomerado empresarial, que detém a totalidade (ownership) de empresas como Geico, Dairy Queen, Duracell, Helzberg Diamonds, além de participações em empresas como Kraft Heinz Company, The Coca-Cola Company, Apple, American Express, etc.

Suas ações estão listadas na Bolsa de Valores de Nova York, com os símbolos BRK.A e BRK.B.

De acordo com o formulário 13F entregue a SEC (Securities and Exchange Commission), em 14 de Fevereiro, o portfólio da Berkshire está composto por 49 empresas, atualmente. Para conhecê-las, clique aqui.


Gostou do conteúdo? Cadastre-se aqui para ser avisado quando publicarmos um novo artigo. 

Sugestão de temas, perguntas ou comentários podem ser enviados através do espaço abaixo.

Claudia Augelli

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.