Um presente de nós para todos os nós

Em comemoração ao aniversário da Corall, fizemos uma entrevista com uma líder indígena e ganhamos aprendizados preciosos para esse momento de transformações

Completamos 7 anos no último domingo, 5 de abril.

Teríamos feito uma festa, mas por motivos óbvios não foi possível.
Pensamos em fazer um anúncio comemorativo, mas até isso nos pareceu um certo exagero nesse momento em que todos nós, seres humanos, enfrentamos a maior crise de nossas vidas.

Então, para que o fechamento deste nosso primeiro ciclo não passasse em branco, combinamos os 12 sócios de, no mesmo horário, acender uma vela e, quem pudesse, conectar-se via Zoom para fazer um brinde.

Como sabemos muito bem que nós 12 somos só nós 12, queríamos aproveitar o nosso aniversário para oferecer algum presente que fosse significativo para todos os nós da nossa rede, os nós conhecidos e os ainda desconhecidos.

No final do ano passado, estivemos numa aldeia Pataxó no sul da Bahia realizando um trabalho de time com um de nossos clientes. De tão encantados com a liderança que encontramos por lá – um spoiler: liderança de mulheres guerreiras -, decidimos voltar logo após o Carnaval para inaugurar a temporada Corall Talks de 2020 com uma abordagem que honrasse mais a espiritualidade, esse algo maior que nos inspirou a criar nossa empresa 7 anos atrás e que agora, mais do que nunca, queremos oferecer ao mundo.

 

Mal sabíamos que essa conexão com nossa ancestralidade e com a sabedoria da natureza tão lindamente cuidada pelo povo Pataxó era o que mais nós, todos os nós, precisávamos para reencontrar a paz possível dentro de nossos corações e a serenidade em nossas cabeças, de modo a podermos repensar juntos nosso papel como seres humanos neste planeta. Repensar e cuidar do essencial.

Esperamos que vocês, como nós, possam se emocionar com as histórias desse povo que chegou muito antes de nós aqui e que tem muito a nos ensinar. Sobre nós mesmos e sobre nossa conexão com a vida em todas as suas formas.

Para assistir o vídeo clique aqui.

 

Um abraço carinhoso,

Alessandra Almeida
Alessandro Gruber
Angélica Moretti
Artur Tacla
Erica Isomura
Fábio Betti
José Luiz Weiss
Marcelo Ribeiro
Marcio Svartman
Maurício Goldstein
Ney Silva
Vicente Gomes

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.