Getty Images terá fotógrafos dedicados ao eSports no Gran Turismo

Getty Images atuará como a Agência Fotográfica Exclusiva da linha global de eventos eSport nos campeonatos de Gran Turismo certificados pela FIA

Getty Images, protagonista em comunicações visuais, e a Polyphony Digital Inc., criadora da franquia Gran Turismo, anunciaram hoje um acordo que permitirá aos fotógrafos especialistas em automobilismo de classe mundial da Getty Images capturar fotos impressionantes do jogo no mundo online e ao vivo de Gran Turismo. A Getty Images servirá como Agência Fotográfica exclusiva do Campeonato de Gran Turismo Certificado pela FIA. O novo serviço foi lançado durante a temporada de 2019. A Getty Images usou sua experiência em fotografar corridas ao vivo para fornecer imagens de dentro do mundo digital do jogo Gran Turismo nos eventos Gran Turismo World Tour nos eventos de Nürburgring, Nova York, Salzburgo, Tóquio e Sydney e as finais mundiais do ano passado em Mônaco em novembro de 2019 .

O Campeonato FIA Gran Turismo 2020 recomeçou dia 25 de abril com a primeira rodada da Etapa 1 da temporada na linha tanto para a Nations Cup como para a Manufacturer Series. Uma seleção das 16 melhores empresas de superestrelas das cinco regiões da série será transmitida no canal oficial do Gran Turismo no Youtube com as próximas corridas (a primeira rodada da Fase 2) programadas para domingo, 21 de junho. As 16 principais transmissões de Superstars apresentam o melhor da ação de corrida dos principais concorrentes na Nations Cup  e na Manufacturer Cup.

Ken Mainardis, diretor de conteúdo global da Getty Images, em contato exclusivo com o Esporte Executivo, apontou que “os melhores fotógrafos esportivos do mundo têm uma compreensão profunda de como criar uma imagem que desperta emoções, seja no automobilismo, no futebol americano ou no basquete. No Gran Turismo, a câmera permite que os fotógrafos operem da mesma forma que na vida real e podem transferir suas habilidades para o mundo virtual”. Inclusive, aproveitando a distribuição global da Getty Images, a parceria visa preencher justamente a lacuna entre dois mundos – virtual e real – para mostrar a beleza e a alegria das corridas simuladas para um público global mais amplo. No que diz respeito especificamente ao Gran Turismo, a Polyphony desenvolveu e incorporou um sistema de câmera totalmente funcional dentro do jogo que nos permite capturar imagens como faríamos na vida real, com controle sobre a velocidade do obturador, controle de abertura e opções de filtro.  O vídeo de lançamento da parceria você vê primeiro aqui:

 

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.