Felipe, do Atlético de Madrid e Seleção, investe em Futebol 7 em SP

Zagueiro aposta em Escolinha de Futebol 7 em Mogi das Cruzes/SP

Jogador do Atlético de Madrid, da Espanha, e presente nas últimas convocações de Tite para a Seleção Brasileira, o zagueiro Felipe resolveu apostar no Futebol 7, uma das modalidades mais praticadas no Brasil. Mas o jogador não deixará os gramados europeus no momento.

A entrada no F7 será sua primeira atuação como empresário. O defensor entrou como sócio na inauguração em janeiro de 2021 da “Escolinha Galo de Ouro de Futebol 7”, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, projeto que focará na formação de atletas, de 5 a 15 anos de idade, e participação das jovens equipes em campeonatos espalhados pelo estado de SP.

Natural de Mogi, Felipe relembra o início de sua própria formação nas quadras de futebol society durante a infância e vê a cidade como importante polo revelador de talentos no Brasil. – Eu gostava de praticar muitos esportes, como futebol, basquete, vôlei, skate, mas o Futebol 7, como hoje é chamado, foi importante para eu iniciar meus fundamentos, minha formação como atleta de futebol. Foi um início para mim, e depois acabei indo para o campo. Acho que pode ser uma porta de entrada para as crianças e jovens da região que queiram apostar no futebol – disse o zagueiro, que terá como sócios o amigo, Alexandre Moraes dos Passos, e o pai, Antonio Carlos Monteiro.

Aos 31 anos, Felipe tem contrato até a metade de 2022 com o Atlético de Madrid. Ele chegou em julho de 2019, contratado por 20 milhões de euros junto ao Porto, de Portugal. Sua patrocinadora atual é a Adidas, com quem tem contrato para uso de chuteiras e vestuário.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

ATENÇÃO: Mudança na sua assinatura da revista EXAME. A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos apenas uma edição por mês. Saiba mais