Conversamos com Ricardo Mazzucca, CEO do Arena Hub

Ex-diretor de marketing esportivo da TV Globo, Mazzuca mostra os caminhos para parcerias e novas ideias no Esporte

O Esporte Executivo dessa semana recebe um peso pesado do esporte no Brasil: Ricardo Mazzucca, CEO do Arena Hub. Antes da atual função, Mazzucca trabalhou por 20 anos no Grupo Globo como diretor de marketing esportivo da TV Globo e na Umbro como gerente de marketing da América do Sul. É ainda licenciado em publicidade pela ESPM com MBA pela ESADE de Barcelona.

Mazzucca cuida do Arena Hub, um centro de inovação e fomento de empreendedorismo para o esporte. Com mais de 80 startups, 30 entidades esportivas, 20 parceiros estratégicos e parcerias internacionais, conecta profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas do ecossistema. O intuito é incentivar e apoiar a criação e desenvolvimento de iniciativas acelerar projetos, empresas, tecnologias e ideias que se utilizem do esporte para promover a transformação digital, econômica e social. O projeto foi idealizado pela EY e 2simple em parceria com Governo do Estado de SP e Federação Paulista de Futebol e realizado em conjunto com V3A, BNZ e Allianz Parque. Mazzucca, obrigado pelo excelente papo!

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.