Carioca 2021 muda sua distribuição para a mídia com operação da novata Sportsview

Com nomes experientes de mercado, empresa assina a reformulação da tradicional competição estadual em 2021

A Sportsview inicia o ano de 2021 oficializando sua participação no mercado brasileiro de esportes e entretenimento. A empresa, que em seu primeiro projeto trabalha na reformulação do Campeonato Carioca de Futebol 2021, é liederada por executivos que conhecem o mercado.

Marcelo de Campos Pinto é advogado, esteve à frente da direção executiva de negócios de esportes do Grupo Globo por mais de 15 anos e é responsável por importantes mudanças na perspectiva do futebol no Brasil; Fernando Ferreira é economista com especialização em pesquisa de mercado e marketing esportivo e fundador do Grupo Plur. Raul Costa Jr é jornalista com especialização em gestão empresarial e economia. Foi diretor executivo de eventos da RBS e da Rede Globo, e conduziu coberturas dos principais acontecimentos esportivos do mundo, como Copas do Mundo e Olimpíadas.

Negociação de direitos de transmissão, estratégia de distribuição de mídia, criação e produção de conteúdos digitais, soluções de fan engagement e gestão de patrocínio são alguns dos produtos no portfólio da nova empresa.   tradicional competição estadual será o primeiro projeto assinado pela Sportsview, em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a FERJ, e os clubes participantes. O Campeonato Carioca de Futebol deste ano terá 12 times na disputa do seu cobiçado troféu, e há meses é o foco dos executivos da empresa em negociações e planejamentos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.