Atleta de eSports, Felipe YoDa foca em lado empresário durante a pandemia

Gamer reorganizou a SehLoiro, empresa fundada em 2015, e anunciou novos players que agenciarão.

Em 2017, Felipe “YoDa” Noronha foi protagonista pela Red Canids no título do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e eleito no Prêmio Esports BR como Personalidade do Ano, Melhor Streamer e Craque da Galera. Três anos depois, ele usa sua representatividade como gamer e atleta de eSports para desenvolver projetos inovadores, mesmo durante a pandemia do coronavírus.

Logo no fim de março, YoDa fundou o Instituto YoGamers do Bem, instituição sem fins lucrativos, cuja missão é levar para jovens a partir de 10 anos de escolas públicas projetos de tecnologia e do universo gamer, promovendo a transformação sociocultural nas futuras gerações. Meses depois, o Pro Player idealizou a campanha #GamersEmCasa, em parceria com a HyperX, que arrecadou dinheiro para a produção de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) para profissionais da saúde do ABC Paulista, além de máscaras de proteção facial para pessoas de comunidades carentes em São Paulo. Na metade de agosto de 2020, YoDa surpreendeu novamente ao lançar na Twitch.tv – plataforma de conteúdo da Amazon – o “PlaYlisT”, programa de stream que une de forma inédita o Game e a Música, em parceria com o Tropkillaz, dupla dos DJs e produtores musicais Zé Gonzales e André Laudz. A iniciativa tem apoio da KaBum!.

Agora, o Gamer reorganizou a SehLoiro, empresa fundada em 2015 ao lado de sua mãe e sócia, Adriana Noronha, e anunciou novos player que eles agenciarão. Ambos trouxeram o ex-VP de Criação e Planejamento da agência de comunicação aktuellmix, Fábio Mergulhão, para ser o novo Diretor de Planejamento & Criação da SehLoiro. O Grupo Empresarial SehLoiro atenderá players do mercado, marcas endêmicas e não endêmicas. A atuação foca em três principais pilares: criação de conteúdo, network e responsabilidade social. O grupo reúne as empresas SehLoiro, SehLoiro Studios e o Instituto YoGamers do Bem. O pilar de network desenvolve projetos de construção e licenciamento de marca e collab, assessoria de carreira, imagem, jurídica e financeira para influencers gamers.

“O conhecimento que a SehLoiro possui do ecossistema gamer e nossa estrutura dedicada nos credencia como um excelente parceiro para agências, anunciantes e marcas que buscam engajamento com a comunidade gamer” ressalta Mergulhão. “Queremos ser referência para o mercado, trazendo um outro patamar nas estratégias de planejamento e criação dentro do ecossistema”, completa.

O novo momento será celebrado por YoDa com o lançamento do Podcast “SehLoiro”, no Spotify. O primeiro episódio reviverá a construção, principais desafios e grandes projetos ao longo dos cinco anos de mercado. “Fico muito feliz de ter realizado, através da SehLoiro, projetos irreverentes e inovadores nesses últimos cinco anos. Agora, sentimos a necessidade de mostrar mais o ‘backstage’, para que todos entendam como desenvolvemos o processo de criação, caminhando em busca da excelência. Será uma forma muito importante de darmos os créditos a quem também merece, além de ouvir e receber feedbacks da comunidade, que é parte essencial disso tudo”, afirma YoDa.

Você já leu todo conteúdo gratuito deste mês.

Assine e tenha o melhor conteúdo do seu dia, talvez o único que você precise.

Já é assinante? Entre aqui.

Deseja assinar e ter acesso ilimitado?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.