Recorde: 3,7 milhões de pessoas em EXAME.com em janeiro

Em janeiro, o site EXAME.com bateu todos os recordes de audiência de seus 18 anos de história.  Os visitantes únicos chegaram a 3,7 milhões.  Nosso recorde anterior, de outubro de 2012, era de 3,1 milhões.  Os números são do Google Analytics. Foi um crescimento de 64% em relação a janeiro passado em UV.  As páginas vistas bateram em 46 milhões, aumentando 114% na comparação com janeiro.  O recorde anterior de […] <div class="read-more"><a href="https://exame.com/blogs/blog-do-site-exame/2013/02/04/recorde-37-milhoes-de-pessoas-em-exame-com-em-janeiro/" class="more-link">Leia mais</a></div>

Em janeiro, o site EXAME.com bateu todos os recordes de audiência de seus 18 anos de história.  Os visitantes únicos chegaram a 3,7 milhões.  Nosso recorde anterior, de outubro de 2012, era de 3,1 milhões.  Os números são do Google Analytics.

Foi um crescimento de 64% em relação a janeiro passado em UV.  As páginas vistas bateram em 46 milhões, aumentando 114% na comparação com janeiro.  O recorde anterior de PV, bem recente, era de dezembro passado: 36 milhões.

O crescimento foi ainda  mais vigoroso nos acessos por smartphones e tablets: chegou a 184% das visitas nesse período de um ano .  Hoje, o acesso móvel já responde por 13,61% de todas as visitas do site.  Não entra nessa conta a audiência dos apps baixados nas lojas da Apple, Google, BlackBerry e Microsoft, que são outra história.

Em mobilidade, quem reinou mesmo em janeiro foi o iPad, de longe o gadget mais usado para frequentar EXAME.com.O iPad respondeu por 29,9% dos nossos acessos móveis no mês.

O canal de EXAME. com mais visto em janeiro  foi o de  Negócios, com 5,9 milhões de PV.  O segundo mais procurado foi Carreira, com 5,8 milhões.  Em terceiro lugar, Tecnologia, com 4,1 milhões.

De onde são nossos visitantes?  A principal origem deles é São Paulo, de onde vieram 3 milhões de visitas (visitas, não visitantes).  Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (805 mil visitas), Minas (770 mil), Rio Grande do Sul (516) e Paraná (493 mil).

Para chegar a esses números, investimos muito em conteúdo: temos uma equipe de 40 pessoas que trabalha full time em EXAME.com, das 6 da manhã às 24 horas, e que publica entre 6 e 7 mil diferentes reportagens, análises, vídeos, blogs, infográficos e álbuns de foto por mês.

As redes sociais também contribuíram muito para o crescimento do site EXAME, sobretudo o Facebook, que nos mandou 1, 4 milhão de visitas em janeiro.  Mas as outras redes também deram o ar da graça, sobretudo Twitter, LinkedIn e Google+.

O lançamento de uma bateria de novidades nos últimos meses também colaborou, é claro.  O ponto alto das novidades são os Alertas EXAME, um sistema de envio de e-mails instantânos (ou diários ou semanais, para quem preferir) sobre mais de 5.000 assuntos, de acordo com os interesses individuais de cada pessoa.  Já experimentou?  Para usar, basta um login simples, a partir do topo de qualquer página de EXAME.com.

 

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.