EXAME vence prêmio de revista mais admirada pelo 5º ano consecutivo

O prêmio reforça o peso da EXAME e a importância das mudanças que estamos levando adiante, afirma o diretor de redação Lucas Amorim

A EXAME venceu pelo quinto ano consecutivo, na categoria revista, o prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2020. Criada em 1967, a revista é apontada como a mais tradicional da cobertura de economia e negócios no Brasil. O prêmio foi realizado em uma live no YouTube e a categoria revista foi apresentada por Pedro Moraes Torres, head global de comunicação e marca da Gerdau.

“O prêmio reforça o peso da EXAME e a importância das mudanças que estamos levando adiante. A revista impressa foi reformulada e relançada com sucesso em 2020, com projeto gráfico da editora de arte Carolina Gehlen. Também começamos uma inédita parceria com a Bloomberg BusinessWeek, revista referência em todo o mundo. Em 2021, a revista impressa seguirá sendo um dos pilares de uma estratégia cada vez mais multiplataforma com o objetivo de desenvolver o capitalismo brasileiro”, diz Lucas Amorim, diretor de redação da EXAME.

Revistas Exame; capas exame; nova exame Revista Exame
Foto: Leandro Fonseca

Revista Exame
Foto: Leandro Fonseca (Leandro Fonseca/Exame)

Jornalista com MBA em informações econômico-financeiras e mercado de capitais, Victor Aguiar, da EXAME Research, ficou em nono lugar entre os jornalistas de economia mais admirados do Brasil. “É uma felicidade enorme receber esse prêmio, uma honra. Esse cenário sem precedentes que tivemos em 2020, com todas as dificuldades geradas pela pandemia, só aumentam a importância da imprensa de economia. Mais do que nunca, é preciso levar informação de qualidade e que seja compreendida de maneira simples. Agradeço demais à EXAME e à EXAME Research, que me dão todo o apoio nessa fase”, afirma Aguiar.

A jornalista Alessandra Azevedo, da EXAME, baseada em Brasília, também integrou a lista dos 50 mais admirados do país.

O prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2020 é realizado pelo Jornalistas & Cia, criado há 25 anos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.