EXAME tira dúvidas sobre o Imposto de Renda 2019 em live no Facebook

O advogado tributarista Samir Choaib vai responder as perguntas que serão feitas por Anderson Figo e Júlia Lewgoy, de Seu Dinheiro

Amanhã termina o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2019. Quem deixou para a última hora para acertar as contas com o Leão vai poder tirar suas dúvidas em uma live no Facebook de EXAME hoje (29), às 13h30 (de Brasília).

O advogado tributarista Samir Choaib vai responder as perguntas que serão feitas pelos jornalistas Anderson Figo, editor assistente de Seu Dinheiro, e Júlia Lewgoy, repórter de Seu Dinheiro.

Quem ainda não mandou o documento à Receita Federal deve fazer isso o quanto antes para evitar a multa de 165,74 reais pelo atraso do envio.

Essa é a multa mínima aplicada aos contribuintes que são obrigados a entregar a declaração, mas não enviaram o formulário dentro do prazo, e vale tanto para quem tem imposto a pagar, quanto a restituir.

A multa por atraso na entrega é de 1% ao mês (ou fração de atraso) sobre o valor do imposto a pagar, limitada a 20% do IR devido. Porém, caso o contribuinte não tenha imposto a pagar, ou o valor correspondente a 1% do imposto devido seja inferior a 165,74 reais, o valor mínimo a ser pago será esse.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.