Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

Os futuros de soja em Chicago atingiram a cotação mais alta desde o final de julho, em meio a uma onda de calor que ameaça as lavouras nos EUA.

Partes de estados como Iowa, Illinois e Nebraska, grandes produtores de milho e soja, estão sob alertas de calor excessivo. Embora a segunda metade de agosto costume ser quente na região, espera-se que as temperaturas quebrem vários recordes diários e possivelmente mensais, segundo o serviço de meteorologia do governo.

Leia mais: El Niño: como o fenômeno climático impacta a agricultura?

Calor excessivo aumenta os preços das safras

O calor excessivo pode durar mais de uma semana e está elevando os preços das safras, disse a Agritel, com sede em Paris. O clima é uma preocupação em especial para a soja, pois as lavouras ainda estão em uma fase crucial de desenvolvimento — enquanto a maior parte do milho já encerrou a fase de polinização.

O mercado terá uma visão mais clara sobre o potencial de rendimento da safra americana a partir desta semana, com o início do Pro Farmer Crop Tour, equivalente ao Rally da Safra no Brasil, com visitas de especialistas às lavouras em todo o país.

As condições das lavouras haviam melhorado nas últimas semanas quando a chuvas atingiram o cinturão agrícola do país, amenizando o impacto da seca no início do verão no hemisfério norte.

Os futuros de soja em Chicago subiram até 2,1%, para US$ 13,81 o bushel, a cotação mais alta desde 28 de julho.

Créditos

Últimas Notícias

ver mais
Do boi ao suplemento: JBS e Vitamine-se lançam primeiro colágeno com selo de origem
EXAME Agro

JBS e Vitamine-se lançam primeiro colágeno com selo de origem

Há 6 horas
Mais de 70% dos produtores já observam efeitos do aquecimento global nas fazendas do mundo
EXAME Agro

Mais de 70% dos produtores já observam efeitos do aquecimento global nas fazendas do mundo

Há 9 horas
Agro corresponde a 23,65% da arrecadação tributária do país, diz estudo
EXAME Agro

Agro corresponde a 23,65% da arrecadação tributária do país

Há 11 horas
Uruguai prorroga até fim do ano emergência agropecuária devido à seca
EXAME Agro

Uruguai prorroga até fim do ano emergência agropecuária devido à seca

Há um dia
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais