Agtech de sustentabilidade faz parceria com marketplace

Produzindo Certo, especializada no diagnóstico e adequação de propriedades rurais a padrões socioambientais, fecha acordo com plataforma de venda de grãos
Aline Locks, da Produzindo Certo: parceria com marketplace de grãos (Leandro Fonseca/Exame)
Aline Locks, da Produzindo Certo: parceria com marketplace de grãos (Leandro Fonseca/Exame)
Carla Aranha
Carla Aranha

Publicado em 31/05/2022 às 14:26.

Última atualização em 31/05/2022 às 14:40.

Especializada no diagnóstico e na adequação de propriedades rurais a padrões sociambientais elevados, a Produzindo Certo deve praticamente dobrar o número de clientes atendidos até o fim do ano. Hoje, a agtech conta com 3,7 mil fazendas cadastradas — a expectativa é chegar a dezembro com 6,5 mil, segundo a empresa. Parcerias com empresas do setor fazem parte da estratégia de crescimento. A mais recente é com a Tarken, um marketplace de grãos.

"Com o acordo, os produtores rurais que utilizam nossos serviços poderão dar mais transparência aos resultados socioambientais atrelados a cada tonelada de grão que comercializam", diz Aline Locks, fundadora da Produzindo Certo. "Esperamos que eles tenham novos horizontes para sua produção responsável".

A parceria deverá permitir que agricultores com propriedades certificadas pela Produzindo Certo tenham acesso a ofertas para a venda de sua produção na Tarken. Ao mesmo tempo, compradores habituais do marketplace poderão ter acesso a alimentos produzidos de acordo com os preceitos de sustentabilidade.

A Produzindo Certo costuma ser contratada por grandes empresas e associações setoriais para monitorar e certificar as cadeias de fornecimento. "Não é raro encontrar pequenos produtores que nunca receberam orientação técnica para tornar a propriedade mais sustentável. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, não há resistência em aprender e fazer melhor", diz Locks.

LEIA MAIS:

Notícias exclusivas de agro e o que movimenta o mercado

Você já conhece a newsletter semanal EXAME Agro? Você assina e recebe na sua caixa de e-mail as principais notícias sobre o agronegócio, assim como reportagens especiais sobre os desafios do setor e histórias dos empreendedores que fazem a diferença no campo.

Toda sexta-feira, você também tem acesso a notícias exclusivas, o que move o mercado e artigos de especialistas.