Bolsas asiáticas fecham com sinais mistos; Hong Kong cai 0,3%

Investidores permaneceram cautelosos sobre as perspectivas econômicas, após um indicador pintar um quadro misto da indústria da China. O Xangai Composto perdeu 1,1%

Tóquio - Os mercados da Ásia fecharam sem sinal definido nesta quarta-feira. A diminuição dos temores sobre a crise da dívida europeia ajudou algumas bolsas da região, enquanto outras reagiram negativamente a notícias vindas da China.

Foi o caso da Bolsa de Hong Kong, influenciada pela reportagem de que os novos empréstimos em iuane ficaram aquém das expectativas em janeiro. Isso aumentou as preocupações que Pequim continuará a manter apertadas as condições de crédito. O Hang Seng caiu 57,12 pontos, ou 0,3%, e encerrou aos 20.333,37 pontos.

As bolsas da China também fecharam no negativo. Os investidores permaneceram cautelosos sobre as perspectivas econômicas, após um indicador pintar um quadro misto das condições industriais do país. O Xangai Composto perdeu 1,1% e terminou aos 2.268,08 pontos. O Shenzhen Composto recuou 0,7%, aos 849,59 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé, fechou positiva. O índice Taiwan Weighted subiu 0,43%, aos 7.549,21 pontos, conduzido pelos fortes ganhos da HTC, a maior fabricante de smartphones do mundo. Os investidores apostam no bom desempenho que as empresas de tecnologia deverão ter no primeiro semestre, com uma possível estabilização da crise na zona do euro.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul encerrou em leve alta. Após sessão instável, o índice Kospi avançou 0,18%, aos 1.959,24 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney manteve o tropeço diante da redução dos preços dos metais e da cautela dos investidores, que continuam aguardando a divulgação de lucros domésticos corporativos. O índice S&P/ASX 200 retrocedeu 0,87%, aos 4.225,70 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou no campo positivo, com os investidores atrás das blue chips que oferecem valor. O PSEi subiu 0,7%, aos 4.715,64 pontos.

Já a Bolsa de Cingapura encerrou estável. O Straits Times Index (STI) caiu apenas 0,1% e terminou aos 2.904,76 pontos.

Na Indonésia, o índice composto da Bolsa de Jacarta avançou 0,6%, aos 3.964,976 pontos, estimulado pelos bons números da inflação em janeiro.

A Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, estendeu os ganhos. O índice SET subiu 0,21%, para 1.086,20 pontos.

Não houve negociações na Malásia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.