
Bolsa de valores: workshop com sócio da Atom mostrará os primeiros passos para entrar na profissão de trader (Germano Luders/Exame)
Muito se fala sobre mercado financeiro, sobre ter uma renda extra e até mesmo em viver deste mercado. É comum ouvir que se trata de um mercado altamente promissor, principalmente agora em um cenário de juros baixos na economia e com tanta demanda de empresas querendo abrir o capital.
Através do mercado da bolsa de valores é possível comprar ativos financeiros, como ações de grandes empresas, dólar, índice, juros futuros, e tantos outros. Trabalhar com o mercado financeiro não permite apenas ser sócio de grandes empresas, mas também gera a possibilidade de ser dono do próprio horário, e poder operar (nesse caso, trabalhar) de qualquer lugar, precisando apenas de uma conexão com a internet.
Mas apesar de ser uma área altamente lucrativa, é também complexa, e ter uma pessoa especializada como guia neste caminho pode ajudar a evitar perdas e frustrações. Se você tem vontade de aprender sobre o mercado financeiro e fazer dele uma profissão, uma oportunidade é o Workshop Vida de Trader.
O evento online e gratuito acontece do dia 21 a 27 de setembro. Com uma semana de programação, o workshop será ministrado por Joaquim Paiffer, sócio-fundador da Atom S/A, que mostrará os resultado obtidos por ele no mercado financeiro e também por seus alunos.
"Nós apresentaremos uma abordagem objetiva e clara de como as pessoas podem dar os primeiros passos no mercado financeiro e como isso pode ser libertador para a vida. De forma responsável, mostramos um método, um passo a passo para que as pessoas consigam entrar neste mercado sem correr tantos riscos. É uma oportunidade de descobrir como conseguir uma renda extra sem arriscar o próprio capital", afirma Paiffer.
Para participar, basta se inscrever gratuitamente clicando no link abaixo e digitando um endereço de e-mail pelo qual será disponibilizado o acesso às aulas. Para fazer sua inscrição gratuitamente acesse AQUI
Joaquim Paiffer atua nesta área há 15 anos. Através da Atom, ele e sua sócia e irmã Carol Paiffer já ensinaram mais de 28 mil pessoas formando a maior mesa de traders da América Latina.
A Atom surgiu com o nome de WHPH, em 2013, quando os irmãos se uniram a dois traders e iniciaram o projeto com capital próprio de R$ 1 milhão. Em um campeonato que durou três meses, a empresa fez a primeira seleção de traders, que a levou a ser uma companhia que treina operadores da Bolsa de Valores.
Hoje, o foco da Atom é treinar, avaliar pessoas e dar dinheiro para elas operarem, e, nesse processo de estruturação de negócios, os fundadores perceberam a defasagem de educação financeira na população.
Este déficit de conhecimento estimulou a Atom abrir uma nova frente de negócios. A Atom Educacional se coloca como uma porta de entrada para o mercado financeiro, com o objetivo de levar o conhecimento e a oportunidade de uma nova profissão, a de trader. A promessa é de treinar desde pessoas que não têm nenhum conhecimento na área, até os mais entendidos do assunto.